Pantanal e Bonito
O Pantanal é a maior área úmida tropical do mundo, abrangendo mais de 200 mil km2 no centro da América do Sul. As áreas alagadas do Pantanal são o lar de uma variedade impressionante de vida. No Brasil está a maior parte da região, mas, como a natureza não conhece fronteiras políticas, o Pantanal se derrama para os vizinhos Paraguai e Bolívia. E, embora muitas vezes ofuscado pela floresta amazônica, ao norte, o Pantanal tranquilamente possui a maior concentração de vida selvagem no continente. A vida no Pantanal segue o fluxo e refluxo de um ecossistema épico que pulsa com as estações do ano, como um coração batendo. A cada ano, as chuvas torrenciais preenchem a gigante bacia do Pantanal, criando uma vasta paisagem inundada. Quando a chuva diminui, a água escoa lentamente para o rio Paraguai, deixando para trás piscinas contendo peixes e moluscos que atraem enormes bandos de garças, cegonhas e colhereiros. Mesmo os vaqueiros pantaneiros movem seus rebanhos de gado em sincronia com a água.
Este ecossistema incrível é palco para diversas viagens de estudo do meio, onde levamos escolas para estadias de 6 a 7 dias. Fazemos roteiros no Pantanal norte e sul. Quando optamos pelo sul, acrescentamos no programa uma visita à cidade de Bonito, com passeios incríveis nas suas águas e natureza exuberante. Fazem parte da experiência uma estadia de vários dias em uma fazenda típica, com passeios à cavalo, focagens noturnas, passeios nos rios embarcados em chalanas, pescaria, dissecação de piranhas, palestras sobre o ecossistema pantaneiro, variedade e preservação de espécies, avistamento de aves, comida típica e festas tradicionais, entre tantas outras atividades.
Em Bonito visitamos o Buraco das Araras e fazemos a famosa e imperdível flutuação do Rio Olho d’Água (mais conhecida como flutuação do Rio da Prata).
Navegação
Destinos