Treehouse

Nossa Equipe

Filippo Croso

Filippo Croso

Fundou a Treehouse em 2008, motivado pela paixão da vida ao ar livre e pelas vivências em mais de 15 anos de escalada em rocha e montanhismo. Acredita no valor da educação experiencial e os benefícios que proporciona à crianças e adolescentes. Atua também como alpinista no Programa Antártico Brasileiro, tendo participado já de cinco operações antárticas.

Veja mais
Fernando Garcia

Fernando Garcia

Venezuelano que fala inglês, espanhol e português, é apaixonado pela natureza e a aventura, trabalha como guia de eco turismo e turismo de aventura faz 21 anos, e começou com a educação ambiental no ano de 1989. É praticante de esportes de aventura como a escalada em rocha e no gelo, mountain bike, rafting, espeleologia e corridas de aventura. Foi instrutor de caiaque esportivo e trabalha com jogos corporativos desde o ano de 1998. Já trabalhou com a National Geographic, Animal Planet e Discovery Channel. É alegre e comunicativo.

Veja mais
Carol Teramoto

Carol Teramoto

Apaixonada pela natureza, procura manter-se mais próxima e conectada através da prática de canoagem, pesca, mountain bike e trekking. Encontrou na Educação ao Ar Livre uma forma de compartilhar seu entusiasmo e também, mais do que ensinar, aprender. É bióloga, especialista em Gestão Ambiental e mestre em Ciências Ambientais pela Universidade de São Paulo.

Veja mais
Vinícius Maltauro

Vinícius Maltauro

Cresceu entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, aos 12 anos fez seu primeiro acampamento selvagem independente e desde então não parou mais, tendo feito expedições e escaladas em diversas montanhas do Brasil e nos Andes. Estudou turismo e depois gestão ambiental. Atua como guia de escalada no Parque Nacional do Itatiaia desde 2005, em 2012 fundou uma pequena escola de escalada em sua cidade natal onde hoje vive exclusivamente de fazer do montanhismo e da escalada um meio de educação, de esporte e turismo.

Veja mais
Samanta Chu

Samanta Chu

Escaladora e montanhista desde 1999, pratica diversas atividades outdoor. Possui paixão pela natureza e adora trabalhar com pessoas. Realiza trabalho voluntário para a Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo desde 2002, e como Diretora Técnica (2008) organiza e ministra oficinas técnicas, cursos de escalada em rocha e montanhismo. Morou no Canadá aonde especializou-se como guia outdoor profissional e trabalhou como guia de caiaque oceânico em viagens de múltiplos dias. Retornou ao Brasil em 2009 e desde 2011 representa uma empresa especializada no treinamento de Primeiros Socorros para Áreas Remotas no Brasil; é Técnico de Emergências Médicas para Áreas Remotas (WEMT) e ministra cursos no Brasil e no exterior.

Veja mais
Marcelo Valsechi

Marcelo Valsechi

Formado em Medicina Veterinária, decide viajar e trabalhar com turismo. Começa como guia no Pantanal do Mato Grosso do Sul e Costa Rica. Em 1998, se forma instrutor de mergulho autônomo e atua em Honduras, Espanha, Zanzibar, Cabo Verde e México. Volta ao Brasil em 2007 depois de um ano como cinegrafista submarino no Egito. Hoje trabalha com educação experiencial e ambiental, treinamentos empresariais e também como guia para grupos exclusivos e instrutor de mergulho.

Veja mais
Lisete Florenzano

Lisete Florenzano

Formada em Engenharia Mecânica pela USP, trabalhou nessa área por muitos anos. Apaixonada por esportes outdoor, é praticante de escalada em rocha, ciclismo, trekking e montanhismo. Em 2010 começa a trabalhar com o que realmente gosta... Como guia de trekking e escalada em montanha, já levou grupos para expedições no Nepal, Marrocos, Mongólia, Kilimanjaro, Aconcagua, Elbrus. Trabalha também com Educação Experiencial, com o intuito de integrar atividades outdoor e desenvolvimento pessoal. Em 2013 escala o Cho Oyu, com 8.201m, tornando-se assim a quarta brasileira a escalar um dos gigantes do Himalaya.

Veja mais
Fernando Zara

Fernando Zara

Atua na educação experencial ao ar livre e treinamentos corporativos desde 2005. É guia e instrutor de escalada em rocha e resgate, atuando também como consultor em produtos técnicos para esportes de aventura. Foi ciclista profissional entre 1984 e 2001 e corredor de aventura entre 2000 e 2005. É completamente apaixonado por atividades ao ar livre (remo, mountain bike, trekking, mergulho, escalada, entre outras).

Veja mais
Michel Gonçalves

Michel Gonçalves

Veja mais
Monica Machado

Monica Machado

Nascida em Pouso Alegre, Minas Gerais, é montanhista desde 2005 e guia de montanha e trekking na região de São Bento do Sapucaí e em toda Serra da Mantiqueira. Já escalou na região serrana do estado do Rio de Janeiro e na cidade do Rio de Janeiro, tendo também escalado vários picos no estado de Minas Gerais e São Paulo. Também tem experiência na prática de outros esportes de aventura como rafting, arborismo, tirolesa, paraglider entre outros. Possui alto conhecimento sobre Educação Eco Ambiental e Ecologia por residir e já aplicar seus conhecimentos na Serra da Mantiqueira.

Veja mais
Leniza Wallbach

Leniza Wallbach

Formada em Design Gráfico pela PUC-PR, tem como paixão atividades ao ar livre há mais de 20 anos, praticando trekking, camping e bike. Encontra na natureza estímulos psicológicos e físicos necessários para seu equilíbrio interior. Tem interesse dentro da educação ao ar livre, em incentivar uma conexão maior da primeira infância com o meio ambiente, buscando experiências afetivas e sensoriais através de desafios e exploração do universo lúdico. Com isto, expandir a visão da criança sobre o mundo em que ela vive e aproximá-la cada vez mais da sua essência.

Veja mais
Oliver Van Sluys Menck

Oliver Van Sluys Menck

Educador e amante das atividades ao ar livre. Sempre que possível acampa praticando o trekking, o cicloturismo e o mountain bike em lugares de distintas belezas. Formado em História pela Universidade de São Paulo, deu aulas particulares e para turmas do Ensino Médio. Desde 2015, ensina também Karatê para jovens, crianças e adultos tendo expandido sua percepção da educação e das responsabilidades e relações entre humanos e destes com a natureza. Atualmente, busca fazer das experiências ao ar livre um meio para ensinar e aprender crescendo junto com os outros e respeitando o ambiente à nossa volta.  

Veja mais
Fernando Aranha

Fernando Aranha

Trabalha com grupos desde 1990, levando adolescentes para fazer educação ambiental, viagens de turismo e expedições. Faz alguns anos que também trabalha com Educação Experencial com adolescentes e adultos no formato expedição em áreas remotas.

Veja mais
Marcella Bueno

Marcella Bueno

Educadora, escaladora, judoca e estudante do curso de Licenciatura em Ciências pela USP. Trabalha com educação experiencial e ambiental ao ar livre. Atua como instrutora no desenvolvimento de habilidades humanas interpessoais, competências escolares envolvendo as ciências da natureza e meio ambiente e também na capacitação técnica de condutores de turismo de aventura. Acredita que a vida ao ar livre desperta os melhores potenciais humanos, e é dessa maneira que se realiza como profissional e ser humano.

Veja mais

Contato

Treehouse Educação ao Ar Livre e Turismo Ltda

Rua Artur de Azevedo, 533 - apto. 81
05404-011 São Paulo - SP
Brasil

Telefone: + 55 11 2533-8912
E-mail: contato@treehouse.com.br

Facebook Instagran Skype