Nossa Equipe
Filippo Croso
Fundou a Treehouse em 2008, motivado pela paixão da vida ao ar livre e pelas vivências em mais de 20 anos de escalada em rocha e montanhismo. Acredita no valor da educação experiencial e os benefícios que proporciona à crianças e adolescentes. Atuou também como alpinista no Programa Antártico Brasileiro, tendo participado de cinco operações antárticas.
Veja maisFernando Garcia
Venezuelano que fala inglês, espanhol e português, é apaixonado pela natureza e a aventura, trabalha como guia de eco turismo e turismo de aventura faz 21 anos, e começou com a educação ambiental no ano de 1989. É praticante de esportes de aventura como a escalada em rocha e no gelo, mountain bike, rafting, espeleologia e corridas de aventura. Foi instrutor de caiaque esportivo e trabalha com jogos corporativos desde o ano de 1998. Já trabalhou com a National Geographic, Animal Planet e Discovery Channel. É alegre e comunicativo.
Veja maisVinícius Maltauro
Cresceu entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, aos 12 anos fez seu primeiro acampamento selvagem independente e desde então não parou mais, tendo feito expedições e escaladas em diversas montanhas do Brasil e nos Andes. Estudou turismo e depois gestão ambiental. Atua como guia de escalada no Parque Nacional do Itatiaia desde 2005, em 2012 fundou uma pequena escola de escalada em sua cidade natal onde hoje vive exclusivamente de fazer do montanhismo e da escalada um meio de educação, de esporte e turismo.
Veja maisFernando Zara
Atua na educação experencial ao ar livre e treinamentos corporativos desde 2005. É guia e instrutor de escalada em rocha e resgate, atuando também como consultor em produtos técnicos para esportes de aventura. Foi ciclista profissional entre 1984 e 2001 e corredor de aventura entre 2000 e 2005. É completamente apaixonado por atividades ao ar livre (remo, mountain bike, trekking, mergulho, escalada, entre outras).
Veja maisMonica Machado
Nascida em Pouso Alegre, Minas Gerais, é montanhista desde 2005 e guia de montanha e trekking na região de São Bento do Sapucaí e em toda Serra da Mantiqueira. Já escalou na região serrana do estado do Rio de Janeiro e na cidade do Rio de Janeiro, tendo também escalado vários picos no estado de Minas Gerais e São Paulo. Também tem experiência na prática de outros esportes de aventura como rafting, arborismo, tirolesa, paraglider entre outros. Possui alto conhecimento sobre Educação Eco Ambiental e Ecologia por residir e já aplicar seus conhecimentos na Serra da Mantiqueira.
Veja maisOliver Van Sluys Menck
Educador e amante das atividades ao ar livre. Sempre que possível acampa praticando o trekking, o cicloturismo e o mountain bike em lugares de distintas belezas. Formado em História pela Universidade de São Paulo, deu aulas particulares e para turmas do Ensino Médio. Desde 2015, ensina também Karatê para jovens, crianças e adultos tendo expandido sua percepção da educação e das responsabilidades e relações entre humanos e destes com a natureza. Atualmente, busca fazer das experiências ao ar livre um meio para ensinar e aprender crescendo junto com os outros e respeitando o ambiente à nossa volta.
Veja maisFernando Aranha
Trabalha com grupos desde 1990, levando adolescentes para fazer educação ambiental, viagens de turismo e expedições. Faz alguns anos que também trabalha com Educação Experencial com adolescentes e adultos no formato expedição em áreas remotas.
Veja maisBranca Sales Melo Franco
Escaladora e montanhista desde 2000, ama a natureza, as crianças e as atividades outdoor. Gosta de viajar, conhecer pessoas, culturas e hábitos. Acredita que a educação ao ar livre proporciona melhorias consideráveis no desenvolvimento intelectual, na saúde física e no pensamento crítico de crianças e adolescentes. Fez curso profissional de guia de escalada nos Estados Unidos, tem certificação internacional de resgate em áreas remotas (WFA) e foi a primeira mulher do Brasil a pisar no cume do Fitz Roy, na Patagônia Argentina em 2016. Em seu currículo como atleta de escalada constam a maior parede de rocha do Peru e outras montanhas emblemáticas do mundo. Já viveu na Europa, nos Estados Unidos e em alguns países da América do Sul.
Veja maisPatricia Bianca Ribeiro
Formada em Oceanografia pela USP, desde o início escolhe o caminho da educação ambiental para compartilhar a sua paixão pela natureza e a importância desta para a vida. Em um intercâmbio na Inglaterra, experienciou um curso de educação ao ar livre pela primeira vez. Ao retornar ao Brasil, encantada pela ferramenta, rumou sua carreira para trabalhos com educação experiencial e ao ar livre. Focada em crianças e adolescentes, tem a possibilidade de incentivar uma conexão maior desta nova geração com o meio ambiente, auxiliar sua expansão de mundo e crescer ensinando e aprendendo junto.
Veja maisMillena Lopes Pitanguy
Natural do cerrado do norte de Minas, Millena encontrou lugar em meio às montanhas da Mantiqueira, onde desde a adolescência pratica hiking, corrida, mountain bike e escalada. Linguista por formação mas montanhista por paixão, deixou a carreira acadêmica para se dedicar à carreira de guia de hiking e trekking. Encontrou na educação experiencial uma forma de unir a vontade de ensinar com a paixão pela força transformadora que os esportes na natureza têm.
Veja maisCarlo Fumagalli
Ítalo-brasileiro crescido em Curitiba, desde sempre apaixonado pela natureza e esportes ao ar-livre, conheceu o mundo da educação outdoor na Amazônia, como aluno da escola NOLS, em 2011. Ali descobriu ser este o seu caminho de vida, e atualmente conduz expedições educacionais em rios e montanhas no Brasil e nos Estados Unidos.
Veja maisÁlvaro Aurélio da Matta
Baiano e soteropolitano. Formou-se em Geografia na Universidade do Texas, em San Antonio (EUA), onde morou por seis anos. Neste período, teve seu primeiro contato com a educação experiencial ao ar livre. Trabalhou para o departamento de atividades outdoor da faculdade e encontrou ali um ambiente onde pôde unir aventura, natureza e aprendizagem. É fascinado por cartografia e navegação; nos esportes, vive dividido entre a escalada e a canoagem em águas brancas.
Veja maisArmando Galassini
É formado em Geografia pela Universidade de São Paulo. Montanhista escalador desde 1985 atuou como guia e operador de expedições durante várias temporadas na Patagonia Argentina, Chilena e Andes Peruano. É um dos pioneiros no uso e desenvolvimento da educação experiencial em treinamentos ao ar livre para organizações e indivíduos desde 1992. No ano de 2011 finalizou o curso de formação em Coaching pelo ICI. Em 2012 concluiu sua Formação como Consultor e Facilitador pela Adigo Consultores. Realiza projetos e montagens de atividades experienciais High Ropes e Low Ropes. Idioma Fluente: Espanhol.
Veja maisTiago Reis
Formado como Técnico em Gestão Ambiental, tem diversos cursos de Educação ao Ar Livre e Ambiental. Escolheu sair de São Paulo e virou caiçara, mudando-se para o litoral. Trabalha há mais de 10 anos com grupos de crianças e adolescentes em excursões e viagens na Natureza. Entusiasta de diversos esportes e atividades ao ar livre, começou quando criança as caminhadas em trilhas pela Mata Atlântica. Foi mordido pelo "bichinho" do Montanhismo na juventude. Praticante constante de Mountain Bike, Escalada, Canoagem e Mergulho, segue explorando o mundo afora em ciclo-viagens ou expedições de caiaque.
Veja maisAntônio "Guto" Bertagnoli
Biólogo e Mestre em Biologia da Conservação (Columbia University). Iniciou sua carreira como guia naturalista em 1995 trabalhando no Pantanal/MS. Além de trabalhar como guia em viagens educacionais, na produção de documentários de natureza e safaris fotográficos, atua também como guia em viagens e eventos de incentivo no Brasil e no exterior.
Veja maisCamilla Duarte Callado
Camilla tem sangue paulistano, mas foi numa mudança de vida para a praia que se encontrou profissionalmente, tanto no esporte como professora. Viajou o mundo surfando a trabalho e no meio de experiências imersa na natureza se conectou com seu propósito. Conheceu culturas de diversas partes, o que despertou expandir oportunidades e conhecimento através de oficinas para comunidades mais remotas, e é o que vem documentando atualmente, por meio de projetos sociais. Formada em pedagogia, depois de atuar 7 anos em sala de aula, enxergou muito mais potencial no desenvolvimento humano durante práticas e vivências ao ar livre, oportunizando momentos em que as crianças e os jovens se encontrem com sua própria natureza. Hoje ela leciona também aulas de inglês, yoga e surf para crianças especiais e jovens da rede pública no Guarujá, litoral de São Paulo.
Veja maisNavegação
Destinos